“Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.”

Quem acha que há 20 mil anos, quando o planeta vivia na era do gelo, tudo era frio e sem graça, está muito enganado. Bem frio era mesmo, mas sem graça jamais. Sid, uma falante e engraçada preguiça, Manfred um mamute ranzinza e Diego um furioso tigre dente-de-sabre embarcam em uma aventura diferente e pra lá de hilária.

Eles ficam incumbidos de devolver um bebê humano perdido para sua tribo. Será que esses animais tão diferentes vão conseguir se dar bem? Além deles, quem rouba a cena é um pequeno esquilo neurótico que passa o filme todo tentando proteger sua noz. Uma aventura da pré-história!. (Crítica de cinema 10 – http://cinema10.com.br/filme/a-era-do-gelo).

Vivemos em uma “Era do gelo” espiritual, as pessoas cantam, pulam, pedem, se divertem, falam de Jesus, mas o nível de amor demonstrado já não é mais o mesmo.

Muitos não têm amor por suas famílias, ou igrejas, ou escolas, ou trabalho, vivem pensando em si mesmas (e no dinheiro), e aí a frieza cresce.

Quantos maridos aqui precisam de uma palavra de Amor e estímulo de sua esposa, quantas esposas precisam de uma palavra de Amor e encorajamento de seus maridos. Esse é o melhor presente, palavras que saem do coração (Você é importante para mim!).

Infelizmente nós esperamos as pessoas morrerem para então em meio ao público, dizer o quanto aquela pessoa foi importante para a gente, tem que falar enquanto estão vivos!

Quantos estão aqui hoje vivendo momentos difíceis, lutas, tristezas, inseguranças, medos porque seus pais nunca liberaram a eles palavras e amor e de confiança, sempre recebiam excesso de críticas. Quantos filhos sentidos e desencorajados porque não receberam dos pais, palavras de estímulo.

Os discípulos de Jesus foram se transformaram em benção porque não lhes faltou uma Palavra de Amor da parte de Jesus. Nosso Papai Celestial elogiou Jesus em Lucas 3: 22 e essa Palavra amorosa de Deus lhe deu força contra as tentações feitas pelo diabo no deserto.

Gente, dar amor às pessoas, através de palavras, atitudes, mesmo que singelas (quando eu recebo um cartãozinho…), isso dá força, não existe nada maior que o amor, porque Deus é a expressão mais pura de amor, mas aí você parece um “Iceberg”!

Me lembro daquele roedorzinho, do desenho que por mais que apanhe, nunca desiste de cuidar da sua noz, ele não desiste de lutar contra a Era do Gelo. Creio que essa noz é o Amor que Deus que temos no coração e não deixar que a “A ERA DO GELO” nos domine.

E fale e expresse esse amor! Por isso Jesus nos desafia a perseverar, ou seja, não desistir do Amor. Ame as pessoas e receba o Amor de Deus expressa na vida por fé!

Não perca a oportunidade de dizer TE AMO! Às pessoas que estão ao seu lado, isso as transformará e transformará você também! Nós não sabemos o que as pessoas estão passando, e talvez baste uma PALAVRA DE AMOR dita por você poderá fazer acontecer algo. Que o Espírito Santo em Jesus encha os vossos corações!

Paz! Te amo! Fui!

Raimundo