“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Neste filme, o John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega até mesmo a ser diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos que o tratam. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel. (crítica do adoro Cinema – http://www.adorocinema.com/filmes/filme-28384/).

Às vezes a gente não entende a Mente de Deus, Ele faz umas coisas que muitos não compreendem:

Em Genesis 18:1-15, chamo isso de “Dois velhinhos e um bebê” Abraão era um homem muito velho (+- 100 anos), sua esposa com +- 90, nunca tiveram filhos quando mais jovem e um belo dia, o Senhor lhes visita com dois anjos e disse-lhes que daquela data há um ano teriam um filho. Vão adotar? Nada! Abraão cheio de fé deve ter pensado: “- O que? Minha velhinha vai ficar grávida? UAU!!!”.

A Sara que estava escondida atrás da porta, começou a rir! Mas o fato é que depois de um ano nasceu Isaque (Sorriso).

Mas qual é a lógica de Deus para gerar uma criança de uns velhinhos? Não poderia fazer isso com um casal mais jovem? Ou ter-lhes dado um filho na mocidade? Vai entender a Mente Brilhante…

Já em Genesis 22:1-14, aqui chamo de “Ohhh! Pedido cruel”, outro episódio, que não compreendemos muito bem, Abraão agora está feliz com seu filho já mocinho, um adolescente. Mas aí vem Deus e fala com Abraão para que sacrifique o seu único filhinho em um monte chamado Moriá. Abraão com muita dor no coração, mas com uma obediência e confiança inabaláveis, sobe o monte, amarra o menino e quando vai cometer o ato, e aí Deus o impede. Vai entender a Maior Mente Brilhante…

Aqui em I Samuel 17:48-51. Chamo de “Magricela ruivo, canções e sua pedra!”, acho que ele era da década de 80… Um adolescente de 15 anos aproximadamente, franzino, pastor de ovelhas que tinha como arma uma funda e cinco pedras e que amava a Deus! O Papai do Céu preparou esse combate!  O desafio era contra um “monstrão” do UFC, um filisteu, um campeão, um gigante de 2,92m de altura, com uma armadura de 70 kg, que lutava no chão e trocava com experiência.  Deus poderia ter preparar um guerreiro experiente, mas não! Escolhe um pastor que fora apenas entregar marmitas para os irmãos… Davi em Nome de Deus lançou uma pedra arremessada pelo menino cravou-se em sua testa, e o gigante morreu! Entendo a Mente de Deus!

Talvez você esteja passando por situações que não entenda… Como eu sendo um filho de Deus estou passando por isso? Porque Deus permite? Passando por uma dor da perda de alguém que eu amo… Passando por dificuldades financeiras, passando por essa crise no casamento…problemas com meus filhos…saúde abalada…

Sua mente não entende a Mente de Deus, você ora e parece que as coisas não acontecem você até acha que Deus não se importa e que você não é digno, mas espere você está enganado. DEUS TE AMA E TEM O MELHOR PARA SUA VIDA! ELE NÃO NOS DESAMPARA!

- Vai entender o que está acontecendo na sua vida… mas não se desespere, confie em Deus, confie em Jesus!

Deus te abençoe em Nome de Jesus; Fuiiiiii!

Raimundo