Em Dezembro de 1991, a Ap. Valnice Milhomens recebe de Deus um comando específico:

“- Profiram estas palavras como DECRETO todos os dias do ano!”

Entende-se DECRETO como: “Uma palavra com força de lei, proferida por quem tem autoridade para fazê-lo, a fim de ser estabelecida pela obediência”.

Assim, ano após ano Deus tem nos dado uma palavra específica, a qual tem sido profetizada diariamente nos ceús desta nação e além fronteiras, na certeza que nenhuma delas voltará vazia, mas cumprirá o propósito para qual foi designada.

Confira abaixo os DECRETOS de cada ano, e declare-os também sobre sua vida!

- Decreto 1992 – CONSCIÊNCIA DE BATALHA

“O Deus eterno é a tua habitação e por baixo de ti estão os braços eternos; Ele já lançou o inimigo de diante de ti e disse: Destrua-o.”Deuteronômio 33:27.

“Mas o Povo que conhece ao seu Deus, se tornará forte e fará proezas”. Daniel 11:32.

- Decreto 1993 – CONSCIÊNCIA DA MISSÃO

“E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, destruidor e cortador, o meu grande exército que enviei contra vós. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que tem procedido para convosco maravilhosamente; e o Meu povo jamais será envergonhado.” Joel 2:24-26.

 

- Decreto 1994 – CONSCIÊNCIA DO IMPERATIVO DA VONTADE DE DEUS

“A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.” João 4:34.

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20:24.


- Decreto 1995 – CONSCIÊNCIA DA COMPANHIA DO COMANDANTE EM CHEFE

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, aos quais dará a conhecer a sua aliança”. Salmo 25:12 e 14.

 

- Decreto 1996 – CONSCIÊNCIA DAS TÁTICAS INIMIGAS

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande núvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,olhando firmemente para autor e consumador da fé, JESUS, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz não fazendo caso da ignomínia, e está sentado a destra do trono de Deus.” Hebreus 12:1-2.

 

- Decreto 1997 – CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DO NOME DE JESUS

YEHOSHUA -“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos”. Atos 4:12.

“Seu nome permanecerá eternamente, o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém!” Salmo 72:17-19.

 

- Decreto 1998 – CONSCIÊNCIA DA ESTRATÉGIA DA CONQUISTA FINAL

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento. E os que converterem a muitos para a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente.” Daniel 12:3.

“Ide, portanto, fazei discípulo de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado; e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” Mateus 28:19-20.

 

- Decreto 1999 – CONSCIÊNCIA DA COLHEITA FINAL

“Eis que vem os dias, diz o Senhor em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.” Amós 9:13.

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas”. Isaías 54:2,3.

 

- Decreto 2000 – O GRANDE DERRAMAR DO ESPIRITO

“Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos jovens terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e coluna de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo; pois no monte de Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar.” Joel 2: 28-32.

 

- Decreto 2001 a 2004 – PREGANDO COM SINAIS QUE SE SEGUEM

“E disse-lhe: ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios;falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera mão lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Depois de o Senhor lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à destra de Deus. Então os discípulos partiram, e pregaram por toda parte cooperando com eles o Senhor, e confirmando a sua palavra por meio dos sinais, que a acompanhavam.” Mc.16:15-20.

 

- Decreto 2005 e 2006 – GERANDO O AVIVAMENTO ESPIRITUAL

“Levanta-te, resplandece, pois já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. As trevas cobrem a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor vem surgindo, e a Sua glória se vê sobre ti. O menor virá a ser mil e o mínimo uma poderosa nação, eu, o Senhor, a seu tempo farei isso prontamente”. Isaías 60:1, 2, 22.

 

- Decreto 2007 – O ENCHIMENTO DO ESPÍRITO SANTO

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor em vossos corações, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Ef 5:18-20; 3:19b.

 

- Decreto 2008 – A TERRA ESTÁ PRONTA PARA A COLHEITA

“Use a sua foice e faça a colheita porque já chegou a hora de colher. A terra está pronta para a colheita.”Ap. 14:15 – L H.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19.

 

- Decreto 2009 – O ANO DO ESPÍRITO SANTO

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19.

 

- Decreto 2010 – ESCOLTANDO A NAÇÃO À SALA DO TRONO

“Tributai a YHWH a glória devida ao Seu nome ; trazei presentes, e vinde perante Ele; adorai a YHWH na beleza da sua santidade e em trajes santos”. 1 Crônicas 16:29.

 

- Decreto 2011 – É TEMPO DE ALINHAMENTO

“Ergue para ti marcos, faze postes que te guiem; dirige a tua atenção à estrada, ao caminho por onde andaste; regressa, ó virgem de Israel, regressa a estas tuas cidades.”Jr: 31:21.

”Assim diz YHWH: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma… Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta.“Jr: 6:16 – 17.

 

- Decreto 2012 - RESTAURANDO O ALTAR DE DEUS NA FAMÍLIA

“Ouve, Israel, Yahweh nosso Deus, Yahweh é um. Amarás, pois a Yahweh teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje te ordeno estarão no teu coração;
Tu as inculcarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:4-9)