Uma rede de crianças é um ministério da igreja celular cuja estratégia é ganhar vidas desde a menor idade para que o crescimento não seja perdido em enganos, fantasias malignas ou más obras e para que toda criança cresça perfeitamente habilitada para toda boa obra.

Quais suas estratégias? Ensinar a verdade. Disciplinar o temperamento. Corrigir o comportamento através de:

Discipulado – Fazer seguidores de Cristo. Fortes em Deus usados pelo Espírito Santo.

Missões Gerar amor pelos povos e pelos que se doam por eles.

Serviço Inspirar para boas obras.

Comunhão Exercitar excelência no conviver.

Adoração Forjar apaixonados por Deus.

Quando crianças já podem receber ensino cristão?

Desde atividades de berço. Músicas, histórias, brinquedos já podem servir de estímulo e inspiração para ensino construtivo.Quando começa o investimento espiritual em crianças?

Desde antes de engravidar os pais já podem abençoar seus filhos. Na igreja, recebemos crianças desde seu início de vida e são considerados do ministério infantil até 11 anos. As atividades com elas são dividas por faixas etárias que respeitam o desenvolvimento cognitivo de cada grupo. Um ministério com Crianças existe porque a infância é tempo de semear.

Semear coisas boas. Assim como na natureza o vento leva coisas ou pássaros podem levar sementes para longe, nos assuntos espirituais sementes de esperança e fé, bem como talentos, podem ser roubados ou abafados. Oportunidades podem ser perdidas. Com alto custo.

Nenhum de nós entregará seu campo para ser cuidado por quem não saiba fazê-lo. Por isso o acompanhamento de qualquer atividade que seja feita com uma criança deve ser rigoroso! Deus não deseja que se perca nenhum dos pequeninos. Deus chama uma equipe para preservar vidas de crianças e nunca desperdiçá-las afastando-as da casa dEle ou fazendo-as desconhecer o poder da vida de oração e poder da Bíblia que é sua Palavra fiel.Talentos e almas das crianças pelas quais Jesus morreu não podem ser negligenciados. Quem trabalha com crianças quer investir para eternidade.

Um evangelista de crianças quer propagar verdades e acredita que meninos e meninas aprendem e são tocados por Deus e usados nas mãos dEle! A razão de haver uma rede para crianças na igreja local é que Deus ama as crianças! Desde muito cedo marcas terríveis são feitas na mente e no coração dos pequeninos. O ensino de Deus as protegerá da cegueira que a falta de esperança e baixo senso de valor produz! A fé em Jesus é também o remédio e o caminho para salvação dos meninos e meninas e através desta fé viva entenderão que Deus tem um plano para executar através delas e assim viverão com propósitos. Para trabalhar com crianças a palavra chave é obediência.

Hebreus 11: 2 “Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”.
Hebreus 11: 4 “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala”.

Os professores devem ser obedientes a Deus e ensinar a mesma postura aos pequeninos. Vida cristã vem pelo ensino com a vida e não apenas com as palavras.

Convicção que norteia a educação cristã de crianças:”Uma criança ganha para Deus é uma vida inteira a serviço de Deus!” APEC . Todos pecaram e isto inclui as crianças. Crianças são eternas. Crianças precisam de Deus. Crianças que amam a Deus chegarão mais longe, pois assumirão seu destino eterno! Jesus morreu e ressuscitou pelas crianças também. A salvação é um presente também destinado às crianças. O poder de Deus opera sobre crianças que crêem em Jesus, fonte de todo poder e autoridade aqui na Terra.