VITÓRIA NO DESERTO
Lição 15/15 – AS BASES DA NOSSA AUTORIDADE

 Texto Bíblico Básico: Lucas 10.19

 Compartilhar:

Você sabia que pode desfazer as obras do diabo e paralisá-lo?

Você sabia que o diabo não tem alternativa senão obedecer-lhe?

Você tinha conhecimento do versículo acima citado?

A verdade é que o inimigo quer aproveitar da nossa falta de conhecimento para nos paralisar. Se ele conseguir te impedir de saber quem você é em Cristo, ele vencerá, mas se ele não conseguir dessa forma, ele vai tentar fazer de você uma pessoa incrédula, que acha que não tem autoridade para expulsá-lo.

Para você, o que faz com que alguém tenha autoridade?

Líder: Dê uma pausa e ore repreendendo todo espírito de incredulidade, e que Deus derrame sobre cada um presente, o espírito de revelação, para que cada um conheça a sua autoridade em Cristo, para que cada um tenha a convicção de que pode fazer todas as coisas em nome de Jesus. 

Você precisa conhecer as fontes de onde vem essa autoridade que está sobre você. A nossa autoridade espiritual tem os seguintes fundamentos: 

  1. 1.    AUTORIDADE POR POSIÇÃO (Ef. 1.20-22; 2.6)

Você foi unido ao Senhor. Como o corpo está unido à cabeça, assim você foi unido a Ele. Mas esta não é toda a verdade. Quando Ele foi levado aos lugares celestiais, você também foi levado. Apesar de o seu corpo ainda encontrar-se na terra, você está unido a Ele num só Espírito nos lugares celestiais. Mas a sua posição é acima de todo principado, potestade e poder. Você está ocupando a posição mais elevada do mundo. Quando você der uma palavra de comando, no mundo espiritual, o diabo tem que obedecer, porque ele está debaixo dos seus pés.

Mas para você usar essa autoridade, você precisa de revelação e retidão em sua vida. (I João 2.6)

Podemos estar em uma posição elevada, mas se não honramos aquela posição, ninguém nos respeitará. Se você diz estar em Cristo, mas anda como filho do diabo, pode ter certeza que ele não vai te obedecer.

  1. 2.    AUTORIDADE POR FILIAÇÃO (I Jo 3.8)

Você é um nobre, filho da nobreza, você é filho do Rei, e por isso, dentro de você, reside a natureza do Pai. Como filhos do Rei, gozamos de uma tremenda autoridade. E outro aspecto dos filhos, é que eles podem usar o nome do Pai, e têm direito a tudo que pertence a Ele. Ou seja, você como filho de Deus, pode usar o nome dEle, e reivindicar tudo aquilo que pertence a Ele para que seja seu. Quando você nasce de novo, o inferno sabe da filiação que você recebe, e é por este motivo, que ele se sujeita à você.

  1. 3.    AUTORIDADE PELO PODER

O poder de Deus é o próprio Espírito Santo. Este poder não está apenas dentro de nós, nos tornando filhos, mas também sobre nós. O poder de Deus é como uma roupa sobre nós (Gl. 3.27), portanto estamos revestidos d’Ele e este revestimento nos dá poder e autoridade.

Desse modo, quando você for expulsar um demônio, mande-o olhar para você, porque assim, Ele verá Cristo em você, amém?!

  1. 4.    A AUTORIDADE POR REPRESENTAÇÃO (II Co 5.20)

O mais elevado nível de representação é o de embaixador. O embaixador representa a sua nação e, no lugar onde se encontra, é a maior autoridade do seu país. Você também é um embaixador de Cristo. Você está aqui para representar os interesses de Cristo e, nessa posição, você está investido de uma grande autoridade.

Como embaixador de Cristo, você recebeu uma procuração do Rei dos reis para representa-lo aqui na Terra. Essa procuração é o precioso Nome do Senhor Jesus. Assim, todo aquele que se tornou uma nova criatura em Cristo recebeu a autoridade para usar o poderoso Nome de Jesus.