DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ
Lição 6 – Não perca a esperança!

“preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.” Fp. 2:16.

Imagine como seria bom: Depois de aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, imediatamente, num piscar de olhos, você se vê junto dele, lá no céu, experimentando do melhor de Deus. O apostolo Paulo declara esta vontade de viver lá (Fp. 1:23). Mas, as coisas não funcionam bem assim. Quando Cristo entra no nosso coração, somos levados a cumprir dois propósitos que Deus tem para nós. O primeiro diz respeito a nós mesmos: deixar de lado o nosso jeito antigo de ser, abandonar os pecados, as prisões do passado (Gál. 5:19-21), aprendendo na Palavra, pelo mover do Espírito Santo, experimentando uma transformação radical no caráter, guiados pelos exemplos de Jesus Cristo (Ef. 5:1-5). O segundo é uma convocação para trabalhar (Mt. 28:18-20) em prol de um reino que Jesus instituiu e que será confirmado no seu devido tempo (Ap. 1:6-11; Mt. 16:27; Mt. 25:31). Como o apostolo Paulo, quando escreveu a carta aos filipenses, vivia momentos de muitas dificuldades estando preso (Fp. 1:7; 1:12-14), nós também, na nossa caminhada cristã, passamos por grandes dificuldades. Muitas das nossas lutas são pessoais: dificuldades no trabalho, nos relacionamentos, nas escolhas do dia a dia. Outras são ministeriais: qual a melhor forma de pregar o evangelho, qual lugar ocupar no corpo de Cristo. As dificuldades muitas vezes nos levam a um abatimento e enfrentamos algumas incertezas. Não podemos nos deixar abater. Como Paulo, precisamos enfrentar as dificuldades, preservando no nosso interior a Palavra da Vida (Jesus), vivendo na esperança do Dia de Cristo, do dia da sua volta para buscar a igreja, experimentando a alegria da salvação em todo momento (Fp. 2:16).
Como Paulo, não perca a esperança, guarde a sua fé.

Que esta seja a nossa oração:
Senhor Deus maravilhoso! Obrigado pela minha salvação, pela graça com que o Senhor tem conduzido a minha vida. Ajuda-me a enfrentar todas as minhas dificuldades, fortaleça o meu coração. É isto que eu te peço e te agradeço, no nome Santo e Bendito de Jesus, amém.

Pr. Geraldo Lazzarini Jr