DESAFIOS DA VIDA CRISTÃ

Lição 7 – Ser um imitador de Jesus

“E não vos conformeis com este mundo, mas tranformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rom. 12:2

Outro dia, andando por uma avenida, li um adesivo no vidro traseiro de um carro que dizia: “Não me siga, estou perdido. “Apesar da pessoa estar querendo fazer graça, isto nos lembra uma tendência bastante comum nos dias de hoje: pessoas imitando o comportamento de figuras públicas e famosas. Os meios de comunicação (TVs, rádios, etc…) são fartamente utilizados para ditar estas tendências e comportamentos.

Quem segue ou imita o exemplo de outra pessoa precisa se perguntar: Para onde isso irá me levar?A questão não é só analisar a popularidade da pessoa de nosso interesse.  A questão é: Para onde esse exemplo está me conduzindo? (Mt. 7:15-21).

Jesus nos chama para segui-lo (Mt. 4:18-22, 9:9, 11:29).  Ele nos amou tanto, que sofreu e morreu por nós (Jo 15:13, Rm. 5:6-8).  Será que isso já não é o bastante para que o sigamos?  De que provas necessitamos mais?

Paulo preveniu todos os cristãos: “não vos conformeis com este mundo”(Rm. 12:2a).  Deus tem planos bons, agradáveis e perfeitos para os seus filhos (Rm. 12:2b).  Ele quer nos transformar, transformar a nossa mente, para que como Cristo, nós ditemos o comportamento correto, a forma correta de agir; para que as pessoas sejam transformadas pela nossa influência, sejam impactadas pelo nosso jeito de ser. Cristãos experimentados, maduros, podem nos ajudar nesta caminhada (Fp. 3:17).

Precisamos salgar a terra (Mt. 5:13).  O sal preserva e dá sabor. Jesus é a solução.  Ele é o caminho, a verdade e a vida, vida eterna (Jo 14:6).  Não podemos andar atrás daquele que não sabe para onde vai.  Precisamos andar atrás de Jesus, e levar as pessoas a andarem também.  Ele é o único que nos leva para a vida eterna.

Que esta seja a nossa oração: Senhor Deus e Pai; vivemos em um mundo mau, que tenta nos desviar dos teus caminhos, que são os corretos. Ajuda-nos a ser como Jesus, para que possamos influenciar as pessoas que estão ao nosso redor. Livra-nos de todo engano, fortaleça-nos com a unção do teu Espírito Santo. Te pedimos isto, no nome maravilhoso de Jesus, amém!

Pr. Geraldo Lazzarini Jr