“Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.”
Daniel 2:31-35


“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”
Apocalipse 20:4

“… Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
E vós tendes a unção do SANTO, e sabeis todas as coisas.
Não vos escrevi porque não soubésseis a Verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da Verdade.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que JESUS é o CRISTO? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
Portanto, O que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer O que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.
Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam…”
1 João 2:18-26

 

Palavra ministrada pelo Pastor Wilson Maia dos Santos no Culto da Família do domingo de 1º de Setembro de 2014.