1 Reis 17:8-16
“8 Veio-lhe então a palavra do Senhor, dizendo:
9 Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente.
10 Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d’água, para eu beber.
11 Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo.
12 Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos.
13 Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho.
14 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
15 Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias.
16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.”

O SACRIFÍCIO DA VIÚVA

Lucas 4:25-26
“25 Em verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel nos dias de Elias, quando céu se fechou por três anos e seis meses, de sorte que houve grande fome por toda a terra;
26 e a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Serepta de Sidom.”

Levítico 2:1-3
“1 Quando alguém fizer ao Senhor uma oferta de cereais, a sua oferta será de flor de farinha; deitará nela azeite, e sobre ela porá incenso;
2 e a trará aos filhos de Arão, os sacerdotes, um dos quais lhe tomará um punhado da flor de farinha e do azeite com todo o incenso, e o queimará sobre o altar por oferta memorial, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.
3 O que restar da oferta de cereais pertencerá a Arão e a seus filhos; é coisa santíssima entre as ofertas queimadas ao Senhor.”

Palavra ministrada pelo pastor Wilson Maia, no Culto da Família de domingo de 24 de Setembro de 2017, na INSEJEC Ribeirão Preto.

INSEJEC Ribeirão Preto
Igreja Nacional do SENHOR JESUS CRISTO em Ribeirão Preto
Rua Prudente de Morais, 2160, Vila Seixas
CEP:14020-055 Ribeirão Preto / SP

Contate-nos:
Tels: +55 (16) 3964-6113 / 3964-6114 / 3964-6116 / 98113-0692
E-mail: insejecrib@gmail.com
Site Oficial: www.insejecrib.com.br

Curta nossa página no Facebook:
www.facebook.com/insejecrib

Horário de funcionamento da secretaria administrativa:
De Segunda à Sexta, das 8h às 18h.

HORÁRIOS DE CULTO:
SÁBADOS: 19h (Jovens & Adolescentes)
DOMINGOS: 10h e 18h (Culto da Família)