Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. Jo. 6:14

Esta semana recebi um e-mail com fotos do resultado do caos que a guerra está causando em Israel. Pessoas desfiguradas, outras perderam as pernas, braços, pessoas dilaceradas, mortes. Algo realmente muito chocante de ver. Principalmente acontecendo com um povo que Deus escolheu para ser uma nação que glorificaria o Nome do Senhor.
Olhando para aquelas fotos e vendo o que acontece hoje em nosso meio, pudemos ver que muitas vezes não existem grandes diferenças quando confrontamos com a nossa realidade.
Com a vinda de Jesus ao mundo e a opção de fazer d Ele o nosso único e suficiente salvador, também nos transformamos em povo separado e escolhido para glorificar o Nome do Senhor. Mas o que temos visto? O inimigo roubar do povo de Deus a sua identidade! E por termos nossa identidade roubada não conseguimos ver quem realmente somos em Cristo Jesus. Passamos a ter uma visão desfigurada e mentirosa de nós mesmos. Não conseguimos ver-nos pelos olhos de Deus e nos tornamos pessoas tristes, amarguradas, sem a mínima auto-estima. Por permitir que o inimigo nos roube a identidade acabamos muitas vezes como que sem as pernas; sem direção, com medo de caminhar, sem perspectiva, sem rumo. Quando perdemos o rumo, perdemos também a vontade de realizar, produzir, fazer acontecer. É como se estivéssemos sem braços. A alma abatida, desanimada, dilacerada. Quantos não desistem da vida quando chegam neste ponto!
A visão distorcida que temos de nós mesmos impede o fluir do poder de Deus através da nossa vida. Mas, o maior milagre Jesus já fez para você; Jesus! Ele veio para mudar a sua identidade. Por ter Jesus no coração você faz diferença onde pisa. Por onde você vai, você leva a cura, a libertação, a paz, a presença de Deus, a alegria, a vitória. Com Jesus você pode fazer o milagre acontecer. E você pode começar a liberar esse milagre na sua vida, na sua família, no seu trabalho, no seu ministério.
Você tem fé para isso?
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Rm. 8:37
Rossana Baldan