vivEnciasninfamalena
Ninfa e Malena

“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”. II Co. 13: 8

O que é o Ministério Restaurador Através de Vivências

É um ministério fundamentado no mandado imperativo de Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus”, e nas declarações escritas em: Jeremias 17: 9 e 10 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto. Quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações.”

IICo. 13: 8 “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade”.

Is. 59: 1 e 2 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

Portanto, através das vivências procuramos conhecer e compreender melhor a verdadeira motivação de nossos comportamentos com seus erros e acertos e fazer as mudanças necessárias com a direção do Espírito Santo. Muitas vezes não compreendemos nossas reações, emoções, sentimentos, e nem percebemos claramente nossas atitudes em situações conflituosas em família, no trabalho, na igreja, com amigos, etc, gerando grande frustração, sentimento de inadequação, tristeza, depressão e às vezes, agressividade. Todos nós sofremos as conseqüências, e nosso relacionamento com Deus se torna difícil, embora Ele esteja com a mão estendida. O desequilíbrio emocional, a negação da realidade vivida, e os enganos são traves em nossos olhos que retardam ou mesmo impedem o trabalhar do Espírito Santo em nós.

Propósito: Colaborar para que tenhamos a vida abundante prometida por Jesus Cristo e para que a noiva, a Igreja, esteja se adornando para o seu esposo, Jesus Cristo.

O que faz para cumprir a visão:

Organiza o grupo de 12 a 20 pessoas de ambos os sexos, realiza reuniões semanais de 3: 30 horas durante quatro meses em cada semestre. Familiares ou amigos íntimos não podem participar do mesmo grupo.

Solicita e conta com a colaboração da secretaria da igreja para as inscrições e informações básicas.

Busca o comprometimento de todos os intercessores possíveis na igreja, para intercessão em favor de cada participante do grupo.

Valorização e cuidado do corpo físico, pois o corpo da cada um é o templo do Espírito Santo, buscando parceria com um educador físico para um trabalho corporal.

Exigência de compromisso para o cumprimento das normas que regem o funcionamento do grupo (leituras bíblicas específicas, ter companheiro de oração, etc.).

Voto a Deus de sigilo de todo o grupo.

Abordagem sociodramática na condução de dinâmicas de grupo, psicodrama de situações individuais, o compartilhar de todo o grupo. Oração em favor das situações que se apresentaram.